quinta-feira, dezembro 24, 2009

Show do Milhão

Em nenhum filme indiano vi um casal de protagonistas dançar tão mal do que em “Quem Quer Ser Um Milionário”, de Danny Boyle. Claro, a excelência (há excelência?) deste filme com certeza não está na dança/música, mas foi apenas o que me passou pela cabeça nos créditos finais, onde ver os pequeninos protagonistas é muito mais agradável do que ver os sêniors dançando. E durante o filme pensei também sobre o subdesenvolvimento e tentei entender porque este filme ganhou Oscar’s. Não é um filme ruim, claro, mas queria me lembrar de quais produções que estavam concorrendo neste ano. É que acabo de ver também o Across The Universe e este sim me encheu os olhos.

Contudo, adoro os filmes indianos, seus ótimos atores e sua energia. A cor, o clima, a fluidez. O modo ultra-moderno de decupar e movimentar os planos. O tempo interno, a mise-en-scene.

No mais, continuo aqui em Guararema escrevendo em meu notebook sem internet. Não estou sofrendo tanto não. Acho que com 1 mega de internet a tristeza sempre dá uma trégua, né, se eu tivesse aqui nunca teria medo de nada. Apenas a chuva que preocupa; ver novamente cena como a de ontem, da inundação que, em 22 anos, nunca tinha visto no bairro aqui pra baixo de casa. Amanhã é dia de levantar cedo e ajudar o pai com o telhado de casa. Depois?! À noite encontro com amigos do colegial no Porto Vitória, em Mogi das Cruzes, e/ou formatura de 3º ano e 8ª série do Ivan Brasil, no Clube de Guararema. O triste é que minha maior propensão é estar nesta formatura, só não sei como fazer com esta festinha em Mogi. Talvez ir pra lá cedo e ver até o 1º tempo quanto vai ficar o jogo. Se não rolar contra-ataque, o negócio é voltar pra terra natal e aproveitar as férias. Conseguir um número de telefone de alguém do Ivan amanhã a tarde!

Queria postar uma imagem agora, há tempos que não posto nada e esse blog fica escuro. Deixa-me ver o que acho aqui em meu pc…DSC05991 Essa era a praça do coreto de Guararema há muuuuitos anos atrás, quando eu era bem criança. Acho que o Eduardo que tirou essa foto e escaneou. Uma kombi azul à frente e algum senhor lá atrás. Lá no fundo as janelas do mercadão, que depois virou Centro Artesanal e depois virou a prefeitura provisória da cidade. Lembro daí quando me deram de presente meu primeiro velotrol.eteEsse é um pouco da galera do meu 3º ano que se reunia todo ano pra celebrar o pré-natal. E a gente sempre achou que isso nunca iria acabar, que todo ano iríamos nos ver… rs… quanta bobagem que a gente pensa quando é gente nova. Amanhã, essa coisa de Mogi, é mais uma tentativa, que vai ser mais uma vez um pouco frustrada. Enfim, tudo foi muito bom e durou o tempo certo. Agora é sentir muita saudade, sofrer um pouco com a distância, mas conservar a energia boa que sempre nos uniu, passando-a pra frente. Fiquei angustiado.niverVó-87-2007 022  Eu, Paulinha (prima) e Shirlei (irmã) no aniversário de minha avó em Caçapava. Não lembro quando foi isso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial