quinta-feira, dezembro 24, 2009

I wanna hold your hand

é que estou assistindo o começo de Across The Universe (2007) e já me inspira. São Paulo foi meu destino esta madrugada, com o Eduardo, e depois de assistir a alguns curtas de conclusão de curso dos meus ex-colegas da Anhembi Morumbi cheguei a Guararema, onde sempre encontro minha cama arrumada e meu banheiro limpo. me dá saudade disso aqui e hoje só consegui dormir, amanhã apenas que será dia de sair de casa. fico aqui até dia 22, quando vou pra Belo Horizonte. fico aqui uma semana. uma semana que me dá medo de ficar depressivo e não ter pra onde correr – aqui em Guararema não se tem pra onde correr, mas vamos ao teste. descobri que o melhor é admitir que o Rio de Janeiro já me é essencial e que existe a minha grande pré-disposição em ficar por lá. minha agenda 2010 está comprada e sei que não terá muitas citas até julho deste próximo ano. depois não sei. e não sei também se quero que haja. vou viver o melhor, voltar destas férias como se elas tivessem sido reparadoras. esta é a segunda semana.

na Universidade, CONSOLAÇÃO, curta-metragem de amigos totalmente filmado a custo zero no metrô de São Paulo, fala sobre as catracas deste metrô de mesmo nome, local de espera de jovens da noite paulistana do baixo augusta ou imediações. nele, um jovem espera, espera muito, e o filme é isto. em determinada hora um amigo chega e começa a comentar que lera um livro onde o autor ficava falando umas 90 páginas sobre o jeito certo de um homem andar. este autor é Stanislavski, o livro deve ser A Construção da Personagem e a cena foi inspirada no dia que eu cheguei para uma noitada ali, no metrô Consolação, falando sobre esta passagem deste livro. eu fiquei feliz, feliz mesmo por eles terem lembrado disso e, do jeito mais inusitado possível, me senti parte ainda daquela turma junta com a qual entrei no meio cinematográfico e que hoje se formam sem mim. o Cinema da Anhembi Morumbi já é nacionalmente conhecido e bem avaliado e juro que me sinto muito bem por isso.

e é incrível essa energia, a música e coreografia de Across The Universe.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial