segunda-feira, março 31, 2008

Sábado

Pequeno nesta casa grande. A prainha a alguns bons metros, mas não seria uma boa idéia ir até a Barra do Una agora, pois o Una pode estar lá. Nesta casa para 20 pessoas bem acomodadas, em camas, só estão eu, mamão, cunhado e irmã. Dois quartos vagos e uma solidãozinha no silêncio da noite que vai com sua chuvinha leve, que não atrapalha meu caminhar ao redor da piscina, nem o olhar medonho do deck para o rio. Rio Una.

Eu queria poder jogar voley aqui, mas a bola, da quadra, iria ao certo para o rio. E eu não me atiro nele.

Queria poder prever quando a minha vida vai voltar a mudar. Uma certa coceira nas mãos já está começando e espero que não demore muito para surgir a próxima oportunidade. Um empreguinho, eventozinhos, um cineminha para cometer. Me dá vontade de abandonar esta faculdade e iniciar outra, para poder aproveitar a bolsa do governo federal. Reaproveitar. Não consigo ainda sentir que meu destino está no Cinema, ou melhor, sei que não está. Quem sabe jornalismo? Jornalismo seria realmente muito legal. Preciso conversar com o Julio, o psicólogo e que fez Mackenzie em segunda opção. Marcado na agenda: conversar com Julio assim que voltar para São Paulo - se não der certo o estágio na Globo, vou pra jornalismo. Obrigado PROUNI.

Olhe só, decidi isto escrevendo este parágrafo acima. Já que sei que vou querer isto depois, porque não começar agora e não perder mais tempo fazendo filminhos? Jornalismo também me dará inserção. Pensou Jornalismo na Mackenzie? Seria genial. Ou então em outra faculdade bastante bem vista nesta área. Segunda coisa marcada na agenda: pesquisar ranking das melhores faculdades de Jornalismo!

Talvez seja exatamente esta paz que está lá fora e no mar bem próximo que me ajudou a decidir isto. Tenho vinte anos e não há porque me desesperar. O começo agora, sei, não é começar do zero. É saber exatamente o porquê de começar algo novo. Gostei. Obrigado. O Cinema morreu, viva no Jornalismo que só usa o Cinema. Posso ter escrito besteira.

E daí tudo até agora fica e abre-se um novo caminho. Um caminho sem medo, mesmo.
Sei que tudo vai ser diferente a partir de amanhã.
Começo logo logo o inglês. Já abrirão daqui um tempo os novos caminhos.
Ou TV ou nada.
Ahhhhhhhhhh!

Coloquei o remédio contra-pernilongo na tomada e espero que surta efeito.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial