domingo, junho 28, 2009

O Roteirista Formado

Nessa manhã de domingo penso nas pessoas que me viram pequeno e que hoje não me vêem mais. Por exemplo: as professoras de minha pré-escola ou da 1ª a 4ª série do primeiro grau. Certamente se um dia ainda me encontrarem na rua não saberão que eu sou o eu que era. E penso também que, se por ventura alguém dessas pessoas souber que eu sou hoje o alguém que foi, ficarão orgulhosas ou pelo menos surpresas. Afinal, eu sou de Guararema, filho de pai mecânico e de mãe dona de casa. Essas pessoas todas da pseudo-burguesia paulista, que colocam sempre os mesmos filhos de conhecidos burgueses para escolher o time da queimada em uma aula de educaçã física da 3ª série.

O dia que começou com um sol tímido parece estar dando tchau pra ele, também timidamente. É por volta de uma hora da tarde e acordei há pouco, tomando café da manhã há pouco, vindo deitar em minha cama e fechar a porta do quarto para ler um texto sobre pós-dramaticidade há pouco. Não o terminei ainda, pois NIetzche começou a ser citado e qualquer coisa ou pessoa citando Nietzche me cansa. Penso em comprar uma cama de casal, vendendo a minha de solteiro. Por quanto? Preciso também de um outro computador, uma máquina de lavar roupa (que ao final desta semana eu compro) e… e… e daí só vai faltar mesmo uma guria que goste de mim pra me fazer carinho depois d’eu dormir, sem eu nem sentir. Ah!, estes vinte e um anos que daqui a pouco vão pros vinte e dois… só esse negócio de sexo, drogas e diversão não bastam.

E minhas notas foram (em meu penúltimo semestre de graduação universitária, em médias aritméticamente calculadas por mim mesmo, nada tão oficial):

EMPREENDEDORIMO: 7,75
SOM DO FILME: 9,0
DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA: 8,05
PRÁTICA DOCUMENTAL: 9,0
ESTÉTICA E TEORIA DA MONTAGEM (Análise do Filme): 9,75
DRAMATURGIA: 8,75
FOTOGRAFIA E ILUMINAÇÃO P/ PELÍCULA: 7,25
TEORIA DA NARRATIVA: 9,75
PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE ACERVOS: 8,5

Foram 9 matérias cursadas dignamente! O próximo e último semestre me aguarda com 10… as dez últimas do curso de Cinema da Universidade Estácio de Sá.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial