terça-feira, abril 07, 2009

O silêncio


Não é um estado de espírito avançado, não é não. Quando se volta a andar de bicicleta depois de muito tempo sem andar, então, é isto. Ainda não sei escrever o português certo, aquele sem acentos gráficos, acho-o estranho, desabrasileirado pra virar o quê? Já existe o inglês, tão facilzinho… Porque não deixaram nossa rica língua em paz? Seríamos ricos de alguma maneira, então. Então eu disse que não era um estado de espírito avançado, mas eu nem sei o que quer dizer isso, escrevi porque veio esta frase na minha cabeça e eu rascunhei aqui, aqui onde qualquer rascunho é material lírico. Preciso cantar… porque cantando eu poderia expressar exatamente o que é sentir como eu estou me sentindo, aqui, de bem e tão bem que chato está o que está em volta. Agora me parece que é só o espaço, porque pessoas há várias dispostas a serem próximas. Seria eu um cara legal? Fãs tenho, mas vida dura daquele que não tem quem o admire por qualquer que seja o motivo, não é? Todos têm um admirador, eu acho. Eu acho que eu não tenho a dimensão exata de todos. Olha, eu só preciso dizer que eu admiro você. Sim, é cedíssississimo pra falar qualquer coisa, mas foi o tempo gigante que passei pra encontrar bolinhas de gude parecidas para jogar os jogos como eu jogava em São Paulo. Porque lá eu amava de alguma maneira que aqui ainda não consegui. Há 9 meses, daqui a pouco algo nasce, deve ser mesmo o período de gestação. E quando eu for assistir no cinema Budapeste, baseado em livro homônimo de Chico Buarque, eu vou estar apaixonado, tenho certeza. Precisei aqui de alguém que emanasse silêncio, pax, paz. De você o silêncio ecoa levando dúvidas e mistérios consigo. E há muita coisa pra se descobrir, o que não há mais nos lugares passados que tendiam a sempre estar.

E o que será que é um estado de espírito avançado?

1 Comentários:

Blogger Tarsila disse...

'aqui onde qualquer rascunho é material lírico'

quinta-feira, abril 09, 2009 4:12:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial