quinta-feira, julho 17, 2008

Voltando pra ir. Finalmente.

From: brenonjr@raizprod.com.br
To: toledobujica@msn.com
Date: Wed, 16 Jul 2008 16:17:19 -0300

Pois é, Du, essa coisa de família acho que sempre é e deve ser mais forte, em qualquer momento... E, pensando com o Juh há dias atrás sobre ti, vim também a achar que o dar certo pra você está fora das lógicas capitalistas humanas que tanto o pessoal de SP, Gma ou Brasília e UnB têm. E sumir, você... acho pouco provável. Sei que você tem certa noção do quão forte é e significa pra algumas pessoas. Gostaria eu de conseguir aparecer simplificadamente tão bem assim.
 Estou no ônibus voltando do Rio. É meio-dia e quinze. Peguei no note pra começar a escrever os e-mails de despedida e passada de bastão que tenho que fazer por conta do festival. O festival é uma coisa muito forte pra mim e me dói bastante ter que deixar tudo e saber que provavelmente nem vou poder voltar pra Guararema para assisti-lo. Quero que, desde evento em diante, ele possa significar outra coisa no contexto regional e na mente do povo local e vinha trabalhando muito pra isso... um trabalho duro, sabe?, corpo-a-corpo quase. Porém não sei se firmei bem todos os alicerses necessários para que isto aconteça, creio que não. E eu..., que sempre quis resolver primeiro os problemas que estivessem mais perto... 
Vou pro Rio e tenho medo de descobrir as verdades que sei que existem nessa coisa de monopólio, nessa coisa de comunicação a serviço... Porém é preciso ir lá e ver. E o ambiente do PROJAC é feito de brasileiros, em sua maioria cariocas, o que atenua a brutalidade desse poder todo. Bem, agora o que resta é lavar os olhos de preconceitos, pegar a cartilha, estudar e entender na prática.
Em uma sala de espera (a mesma que estava Paulo José na última vez que lá eu fui) conheci Marco Rodrigo, diretor, com quem conversei um pouco. Pode ser um de meus próximos chefes e começou lá assim como eu estou começando. Senti-lo em sua simplicidade e proximidade me atenuou alguns dos medos.
 
Acho que é um caminho possível.
Já com muita saudade, relembro emocionado partes da trajetória que vivemos (juntos) até aqui. E só temos 20 anos. Você sabe muito bem que comigo pode contar... em cartas ou cinema 3D.
 
Brenon Jr.
RAIZ PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS LTDA.
www.raizprod.com.br
(11) 9459-7799 / 3024-4499
 
www.festguararema.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial