quinta-feira, janeiro 10, 2008

Point

Scarlett Johansson! Scarlett Johansson! Scarlett Johansson!
Não há nem nada o que escrever sobre o filme porque acabei de assistir Match Point. Woody não é mais gênio por sua qualidade e quantidade de diálogos, mas principalmente por Scarlett inserida neste filme. Meu deus, ela é de outro mundo, ela é a melhor, ela é semi-deusa. Como um atriz tão boa pode ser tão linda? - pergunta banal, mas que não sai de minha cabeça pós filme com óperas trágicas.

Fico com invejas, acho, não sei. Me dá vontade de casar com uma atriz. Realmente ainda há esta minha paixão pelo Teatro, pela atuação, pela interpretação, pelo desligamento de corpo/mundo e de alma/corpo. Cada dia mais é mais difícil viver sem o mundo eufórico do Teatro, do povo de Teatro. Minha vontade é sair, gastar dinheiro nenhum e viver com a mente livre pra fazer o que quiser sem pensar, naquela hora, naquele momento. Ah, que saudades dos tempos de teatro em Mogi das Cruzes, tempo de TEM, de oficinas toscas, de Quântica, de esperar o ensaio do Grupo dos 13 acabar para meu corpo esquentar um pouquinho. Tempo de passar tempos e tempos esperando alguma coisa ou alguém no Largo do Carmo, reencontrando uma pessoa conhecida a cada 5 minutos.

Acho que deve ser a hora de dar um rumo mais carnal, visceral à minha vida. Quero o prazer barato e rápido dos que não têm muitos compromissos, dos que não ganham muito dinheiro, dos que não têm muitas coisas a fazer. Ah, que me permitam ficar sem fazer nada, achar coisas novas para fazer, conhecer novas pessoas pelo amor de Deus! Já estou com o saco cheio de meu circulozinho. Pareço pequeno, pareço sem vida, sem opções de pulos e cambalhotas. Eu não quero ter 20 anos, eu quero voltar. Alguém pode me dar a mão e me conduzir por este mundo de pé no chão novamente? Preciso arder.

eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome
cores de Almodóvar, cores de Frida Khalo, cores.
eu ando pelo mundo divertindo gente, chorando ao telefone
e vendo doer a fome nos meninos que têm fome.
eu ando pelo mundo e os automóveis correm para quê?
as crianças correm para onde?
transito entre dois lados. de um lado.
eu gosto de opostos...
exponho meu modo, me mostro.
eu canto para quem?

pela janela do quarto, pela janela do carro
pela tela, pela janela
quem é ela? quem é ela?
eu vejo tudo enquadrado. remoto controle.

eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
minha alegria, meu cansaço?
meu amor, cadê você? eu acordei não tenho ninguém ao lado...



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial