sexta-feira, dezembro 22, 2006

"Tudo o que é sólido desmancha no ar"

Marx escreveu uma frase que é densa o bastante pra ser sentida como um tiro no peito.
Só quero dizer da mudança de rumos e da ausência de pessoas confortantes com quem eu possa compartilhar isso. Porém penso às vezes que assim deve ser agora para que eu seja feliz depois, "a tristeza é uma maneira da gente se salvar depois / num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas". Queria procurar as pessoas de um ano atrás e me sentir bem também, não depender apenas das novas pessoas. E ontem, atipicamente, seu "th" não me fez bem e a procura fracassada de um passado amor ainda latente me fez revirar na cama com pesadelos que não tinha há muito tempo. Talvez porque achastes aquele que sempre quis que eu fosse e infelizmente nunca pude ser e já tenha construído o rio de crocodilos que separa teu castelo de felicidade da minha vila das preocupações. E não devo opinar sobre decisões tão certas, apenas aguardar que o que existe em mim desmanche no ar, porque o que existe aqui é sólido.















Uma Cena Jovem se abre e eu aguardo os primeiros comandos. Não há maior realização do que trabalhar com gente confiabilíssima, que tem o sucesso em cada palavra, gesto, decisão, carinho. E então, com toda esta estrutura, se pode realizar as mais importantes coisas pra si mesmo. Não poderia ter melhores amizades, que não são aquelas que te empurram pra algo já pronto, mas que te fazem construir junto para que você tenha mérito depois também. E tudo é São Paulo e no mundo, que está na próxima esquina.

Mas na realidade eu queria levar sempre alguém comigo.
Mas tem gente que não quer sair do lugar, do conforto da mesa de jantar, do carinho fluído e fácil.
Mas eu hei de achar uma menina, ou então uma mulher, talvez, quem sabe.
Mais luz nesse natal, e no pré também.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial