sexta-feira, novembro 17, 2006

Encontros, PT’s

Cena Z: externa, noite – festa comemorativa.

Grande avenida fechada onde há um trio elétrico e Leci Brandão toca seus sucessos. Lula venceu o 2° turno das eleições. Muito vermelho e branco e na avenida há lugares iluminados pela luz que vaza dos holofotes em cima do trio. Companheiro e companheira se reconhecem de longe, acenam e vão ao encontro em do outro sob uma fenda de luz vazante. Ambos já estão alterados pela bebida; cada um segura uma lata de cerveja “SOL”.

COMPANHEIRO: Oi!

COMPANHEIRA: Oi, e aí?!

(Pausa)

CA: Tudo bem?

CO: Sim, sim. Tudo bem.

(Pausa)

A: Como que estão as coisas? Ainda está dando aula naquela escola da Vila Sônia? Só?

O: Bem, na verdade eu nunca dei aula lá. Sou coordenador dos movimentos sociais daquele bairro, só uso a escola de vez em quando...

A: Ah sim, é verdade, desculpe.

(Pausa)

O: E suas dores na coluna? Procurou um médico? Elas acabaram?

A: Dores na coluna? Como você sabe de minhas dores na coluna?

O: Ora..., enfim... você reclamou... você reclamava...

A: Não... mas, eu só tenho essas dores quando...

O: Pois é, uai, eu sei.

(Pausa)

A: Peraí, eu não estava tão bêbada assim...

O: (silêncio)

A: A gente nem saiu do show, ficamos lá... Eu lembro! Ficamos lá até acabar, os garis já passavam limpando a avenida... Fazem 4 anos, não faz tanto tempo assim. Daí então eu fui pra casa, você me levou, sim, eu lembro, mas você não entrou em casa, eu não me lembro disso.

(Pausa)

A: Você entrou?

O: Entrei e só iria conduzi-la até a cama, acomoda-la e ir embora... Mas você insistiu que bebêssemos um pouco de vinho e viramos uma garrafa e o que se segue talvez seja o que você não lembra.

O: Mas eu não forcei nada, queria dizer isso.

(Pausa)

A: Claro que não. Você me deixou na porta de casa, eu subi, verifiquei se a Diandra estava em seu quarto, ela estava, fui para o meu e dormi.

O: Então como eu sei de suas dores na coluna?

A: Eu te contei. Nosso papo estava solto... eu acabei te dizendo que sinto dores na coluna com alguém em cima de mim, se movimentando, enfim... Não use essas informações para dizer pras pessoas do comitê que transou comigo; poxa, isso não é legal.

O: Ok, tudo bem.

(Pausa)

O: Você quer carona hoje? Está de carro aí?

A: Eu iria embora de metrô, mas se puder...

O: Sim, sim... vamos. Vamos pegar mais uma cerveja, o tempo está quente hoje.

Leci Brandão canta Canção da América em ritmo de samba.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial